terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PLANEJAMENTO NA SEGURANÇA DE EXECUTIVOS
 Em meio ao dia a dia, muitas pessoas já tem com que se preocupar, seja com a família, trabalho e consigo próprio, não tento tempo de cuidar de sua própria segurança, mas quando se fala em segurança ficam algumas perguntas: Quais as condições para uma boa segurança ?Onde investir? Por onde começar? Como identificar pessoas e situações de risco? Quais as atitudes de segurança preventiva que devo ter?
Esquemas de segurança pessoal com numerosos veículos, batedores, vários agentes, helicóptero, tudo isso é para poucas pessoas que realmente tem condições financeiras de pagar.E quando se fala em esquema de segurança, envolve acompanhamento motorizado, os agentes, comunicação, equipamentos, etc.
            É raro o cidadão comum entender a importância de se criar e implantar um planejamento de segurança pessoal, e sem a real importância não se consegue nem realizar uma análise de riscos na vida do segurado/cliente, muito menos implantar um planejamento básico e simples, não se consegue nada, não alcançamos o objetivo se a pessoa não ter a consciência que segurança significa prevenção.
            Mas como o cidadão comum pode planejar sua segurança? Respondendo a esta pergunta e as demais, o principal é você tomar consciência de que pode ser alvo de criminosos, o 2º passo é procurar um profissional da área, ele irá tirar suas dúvidas e após uma pesquisa de segurança e um reconhecimento, antecipação e avaliação dos riscos, terá informações em mãos para indicar que tipo de medidas adotar.
Siderley Andrade de Lima, Consultor de Segurança Pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário